EMAC realiza o 32º Festival Nacional de Música

Evento contará com concertos, recitais, seminários, cursos e master classes.

A Escola de Música e Artes Cênicas (EMAC) da Universidade Federal de Goiás (UFG) realiza o seu 32º Festival Nacional de Música. Sob a direção do professor Eduardo Meirinhos, o evento, que acontece de 22 a 28 de outubro contará com concertos, recitais, seminários, cursos, master classes e outras atividades afins.

Criado em 1967 sob a administração da Professora Belkiss Carneiro de Mendonça, o evento é o mais antigo do país em seu gênero. Com o objetivo principal de divulgar música de qualidade nos mais diversos estilos vem, desde sua origem, lutando para que Goiânia e todo o Estado de Goiás continuem cumprindo seu desígnio de polo integrador da cultura musical no Centro-Oeste.

O Festival Nacional de Música da UFG contará com a presença de professores convidados, que promoverão concertos no Teatro Goiânia. Ocorrerão também recitais na EMAC, no Campus II da Universidade, mesmo local onde serão ministrados os cursos e as master classes. O recital de encerramento, com coro e orquestra, acontecerá no Teatro da Universidade Católica de Goiás (UCG).

Maiores informações sobre inscrições e sobre o evento estão disponíveis no site da EMAC (www.musica.ufg.br), onde também estão telefones e até um e-mail de contato com a faculdade.

Fonte: Agência de Notícias