Cursos de quatro faculdades goianas atingem nota máxima no Enade

Data: 01 de setembro de 2017
Fonte/Veículo: Jaraguá Notícia
Link direto da notícia: http://jaraguanoticia.com.br/cursos-de-quatro-faculdades-goianas-atingem-nota-maxima-no-enade.html

Divulgados nesta sexta-feira (1º/9) pelo Instituto Nacional de Estudos Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os dados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) em 2016 mostram que apenas seis cursos de faculdades goianas garantiram nota máxima de avaliação.

A Universidade Federal de Goiás (UFG) é destaque no ranking com três cursos mais bem avaliados: Enfermagem, Farmácia e Odontologia. O curso de Tecnologia em Agronegócio O do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano (IFgoiano), em Iporá, também recebeu nota 5, a máxima possível.

Entre as instituições particulares, aparecem o curso de Fisioterapia da Universidade Paulista (Unip), em Goiânia, e o curso de Enfermagem da Faculdade Mineirense, no município de Mineiros.

Instituição Cidade Curso Avaliação
Universidade Federal de Goiás (UFG) Goiânia Enfermagem 5
Universidade Federal de Goiás (UFG) Goiânia Farmácia 5
Universidade Federal de Goiás (UFG) Goiânia Odontologia 5