PREFEITURA OFICIALIZA DOAÇÃO DE TERRENO PARA A UFG REGIONAL CATALÃO

Data: 01 de setembro de 2017
Fonte/Veículo: Portal Catalão
Link direto da notícia: http://catalaonoticias.com.br/cidade/prefeitura-oficializa-doacao-de-terreno-para-a-ufg-regional-catalao,MTkwOTc.html

A Prefeitura Municipal de Catalão oficializou na tarde de ontem, quinta-feira (31), a doação de um terreno de 6.000 m² para a Universidade Federal de Goiás (UFG) Regional Catalão.

Prefeito Adib Elias oficializa doação de terreno à UFG Regional Catalão

A área, que está localizada no bairro Copacabana II e já conta com infraestrutura de pavimentação, energia elétrica, água e esgoto, será destinada à construção da Casa do Estudante Universitário de Catalão, uma antiga reivindicação, que irá beneficiar estudantes de baixa renda matriculados na UFG.

Ex-prefeito de Catalão, Haley Margon (centro), falando na cerimônia que oficializou a doação do terreno

A cerimônia que oficializou a doação do terreno, foi realizada no gabinete do prefeito Adib Elias (PMDB) e contou com a presença do diretor da Regional Catalão, Thiago Jabur, do reitor da UFG, Orlando Amaral, do reitor eleito, Edward Madureira, do ex-prefeito de Catalão Haley Margon Vaz, de secretários municipais e de vereadores, que aprovaram por unanimidade a doação.

Prefeito Adib Elias assina documento que oficializou doação da área de mais de 6 mil metros²

O prefeito Adib Elias destacou a participação do município na estruturação da universidade federal na cidade. “Temos participado, há muito tempo, da estruturação da Universidade de Catalão, com certeza dentro de pouco, e nós fizemos a doação de uma área de mais de 6 mil metros, no valor de R$ 1,5 milhão, para que a universidade possa construir a Casa do Estudante. Nós estamos participando ativamente e efetivamente com a universidade, na doação dessa área, para que aqueles alunos, menos dotados de situação econômica, possa continuar os seus estudos e Catalão, possa cada vez mais, engrandecer a sua história como uma cidade de cultura, uma cidade de intelectual, isso que é importante e é o que nós queremos dar continuidade em Catalão” afirmou.

De acordo com a Regional Catalão, a construção da Casa do Estudante está em fase de licitação para a escolha da empresa responsável pelas obras e o investimento no prédio, que deverá contar com quatro andares, é de R$ 5 milhões.