Conexão Cultura

Novo programa da Rádio Universitária ajuda a divulgar trabalhos de artistas goianos
    Em fevereiro do ano que vem, Goiás vai ter a chance de mostrar e divulgar os trabalhos dos principais artistas do Estado para todo o país. Isso porque já está no ar o Conexão Brasil, um programa cultural que foi concretizado no último encontro nacional da Associação das Rádios Públicas do Brasil (ARPUB), em que esteve presente Roberto Nunes, Diretor Administrativo da Rádio Universitária de Goiânia.
    O programa segue o modelo do Conexão Minas, que já existia pela Rádio Inconfidência de Belo Horizonte. Por ser a idealizadora,  a Rádio mineira é a responsável pela distribuição do Conexão Brasil em todo o país. O novo programa está no ar em todas as rádios públicas que tiveram representantes no encontro da ARPUB.
    O programa traz trabalhos de 25 artistas, e cada mês será a vez de um Estado. Em agosto, São Paulo mostrou seus trabalhos, em setembro, Minas ficou encarregado, em outubro, será Sergipe e em fevereiro, será a vez de Goiás. Cristiano Perné, Grupo Essência, Bel Maia, Maíra e Fernando Perillo são alguns nomes de artistas goianos que participarão do programa. “É uma experiência interessante, pois além de conhecer outros músicos, divulga os artistas de Goiás”, diz a diretora de Programação e Mídia da Rádio Universitária da UFG, Francis Cunha. O Conexão Brasil vai ao ar cinco vezes ao dia, e tem cinco minutos de duração.

Fonte: Agência UFG