Não comeremos o PIB, Brasil

Alunos de Letras recebem cientista americano para trabalho de tradução de seu livro

    O cientista americano Eric A. Davidson se encontra em Goiânia e está se reunindo com alunos do décimo período do curso de Letras da UFG, que farão a traduçaõ de seu livro, You Can't Eat GNP.

    Eric Davidson é cientista sênior do The Woods Hole Research Center, especialista em questões de ecologia. Seu livro - que em português se chamará Não Podemos Comer o PIB - trata das questões ambientais ligadas às econômicas, propondo idéias de integração das preocupações e problemas mundiais surgidos do embate entre desenvolvimento e meio ambiente.

    O autor enfatiza a importância dessa tradução, pois, segundo ele, o Brasil tem importante papel na atual conjuntura econômico-ambiental do planeta. Ele afirma que o país possui todos os recursos humanos, naturais e tecnológicos para obter um desenvolvimento ecologicamente correto.

    O trabalho de tradução é um projeto de conclusão da disciplina Iniciação à Tradução, da professora Maria Cristina Faria Dalacorte, e deverá ser publicado pela editora da UFG. O cientista também vai proferir várias palestras para os cursos da UFG ligados ao meio ambiente.

Fonte: Agencia UFG