Acadêmicos da UFG organizam festival

Evento, com intuito de integrar, reúne alunos e funcionários da UFG

A Faculdade de Educação Física (FEF) da Universidade Federal de Goiás (UFG) promove o 2° Festival de Jogos e Vivências Corporais. Vários estudantes, servidores e professores de entidade participarão de diversas modalidades em busca de dois objetivos: ampliação das oportunidades de convivência e experiência; e, é claro, a conquista de medalhas. Atletismo, natação, basquete, vôlei, handebol e futebol society são as modalidades que estarão em disputa a partir do dia 17 de outubro.

Para um dos responsáveis pelo projeto, o professor Luiz Armando Ferreira, o evento significa muito mais que disputas esportivas. "O festival é importante, pois ajuda a despertaar o interesse da comunidade acadêmica para a prática regular de atividades esportivas e culturais no meio acadêmico", explica o professor. A novidade fica por conta das vivências e modalidades alternativas como: softbol, badminton, queimada, rúgbi e peteca, principalmente por serem esportes pouco praticados no Brasil.

O evento, além de ter a organização da FEF, conta com a promoção da Reitoria da UFG e da Pró-Reitoria de Assuntos da Comunidade Universitária (PROCOM). Outros parceiros na realização do festival são: Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC); Departamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH); Departamento do Material e Patrimônio (DPM); Assessoria de Comunicação (ASCOM); e Centro Editorial Gráfico (CEGRAF).

As incrições para os jogos vão de 13 a 30 de setembro, na PROCOM (Campus 1), na PROEC e na FEF (Campus 2) das 8 às 12 horas. As três primeiras colocaçôes de cada modalidade receberão medalhas. Nelson Neto, um dos responsáveis pela organização do festival, fala da expectativa quanto ao evento. "Esperamos a participação dos torcedores." Além de trabalhar, Neto encontrou uma forma de disputar os jogos. "Quando não estiver trabalhando, vou jogar futebol", emenda.

Fonte: agencia UFG