Cara do Internauta

FAV ganha novo site

Para ajustar a nova página da Faculdade de Artes Visuais (FAV) ao perfil do usuário, a equipe da unidade acadêmica a colocará em período de teste no mês de outubro. Neste momento, várias pessoas serão convidadas a acessar o site, e opinar a respeito da usabilidade e do seu conteúdo. O Google Analitics será uma das ferramentas utiizadas para identificar a origem do internauta e a maneira como ele interage com as informações do site.

Três cliques são o bastante para o visitante chegar a qualquer parte da página, que para ser dinâmica e prática, propõe uma navegação por abas e links coloridos, que difereciam os cinco cursos oferecidos pela unidade.

O site, que é um projeto de pesquisa do professor Marcio Rocha, possui um espaço exclusivo para os professores e um sistema de gerenciamento de conteúdo simples, o que permite ao próprio corpo docente disponibilizar e atualizar o material das aulas na internet, facilitando a vida do estudante.

A comunidade externa também será atendida, por meio da divulgação das principais notícias e eventos da FAV, que serão postados em lugar de destaque e em banners na página principal. Os vestibulandos, em especial, poderão contar com uma breve apresentação de cada curso, acompanhada de depoimentos e estrutura curricular; que visam orientar a escolha da futura profissão.

O novo visual do site poderá ser conferido no endereço eletrônico www.fav.ufg.br a partir do mês de outubro.

Fonte: Agência UFG