Congresso em Goiânia discute desafios atuais enfrentados pela psicologia

Data: 20 de setembro de 2017
Fonte/Veículo: A Redação
Link direto da notícia:http://aredacao.com.br/noticias/92395/camara-adia-votacao-sobre-fim-das-coligacoes

A Redação  

 
Goiânia - A Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás (UFG) promove, nos dias 4, 5 e 6 de outubro, o XII Congresso de Psicologia da UFG. Com o tema “Psicologia, Recriação e Possibilidades Terapêuticas: (des)construções em curso”, esta edição do evento contará com diversas palestras, minicursos, debates e mesas-redondas. As inscrições estão abertas. 
 
O objetivo do evento, que reunirá profissionais e estudantes, é fomentar e realizar discussões acerca dos impasses e desafios enfrentados atualmente pela psicologia. Também vai abranger as possibilidades de transformação, recriação e insurgência nos aspectos teóricos, filosóficos, epistemológicos, políticos e sociais. 
 
Uma das convidadas especiais confirmadas na programação é a psicoterapeuta Selma Ciornai, que vai falar sobre “Arteterapia, Psicologia e Inovação”. Já Raphael Cardoso ministrará a palestra “Tecnologia e Psicologia: Interfaces e Oportunidades”. 
 
Os participantes do congresso também terão a oportunidade de debater sobre interdisciplinaridade envolvendo a psicologia e áreas afins. O assunto será abordado durante mesa-redonda com integrantes da equipe multidisciplinar do Centro de Reabilitação e Readaptação Dr Henrique Santillo (Crer).
 
Para participar, o interessado deve acessar o site e preencher o formulário de inscrição. Os preços e as vagas estão divididos em lotes. Há, ainda, a possibilidade de confirmar a participação presencialmente, nos seguintes polos: Alfa Perimetral, Faculdade Universo e Faculdade Estácio.