Canto da Primavera: Abertas inscrições para oficinas musicais

Data: 21 de setembro de 2017
Fonte/Veículo: Diário de Goiás
Link direto da notícia: http://diariodegoias.com.br/entretenimento/84325-canto-da-primavera-abertas-inscricoes-para-oficinas-musicais

oficina bateria no canto 2016 flavio isaac
Oficina de bateria do Canto da Primavera de 2016. (Foto: Flávio Isaac)

A 18ª edição do Canto da Primavera abre inscrições para participação em oficinais musicais. O Canto da Primavera 2017 será realizado entre os dias 27 de setembro e 1º de outubro e 4 a 8 de outubro, em Pirenópolis.

As inscrições, que são gratuitas, deverão ser feitas até segunda-feira (25) pelo site do evento, com o preenchimento de formulário. O Canto da Primavera 2017 é realizado pelo governo estadual, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce).

Na primeira semana do evento serão oferecidas oficinas de Percussão, Voz, Música e Cena, Violino e Viola, Música Antiga e Vivenciando a Musicoterapia, em parceria com a Escola de Música e Artes Cênicas (Emac) da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Na segunda semana do Canto da Primavera, os candidatos poderão participar de oficinas de Bateria Musical, Musicalização Infantil, Baixo, Percussão, Voz, Piano e de sopro, com Sax e Flauta. Todas as oficinas serão realizadas das 8h às 12h30.

A programação conta com shows de artistas locais e nacionais, oficinas com renomados profissionais da música, entre outros. As oficias são ofertadas com o objetivo de promover troca de informações e experiências entre professores e estudantes.