Shopping Cerrado recebe exposição em homenagem ao aniversário de Goiânia

Data: 03 de outubro de 2017
Fonte/Veículo: Patricia Finotti
Link direto da notícia: http://www.patriciafinotti.com.br/shopping-cerrado-recebe-exposicao-em-homenagem-ao-aniversario-de-goiania/

Com o tema “A cidade e seus recortes”, mostra ficará aberta à visitação de 5 a 25 de outubro, no horário de funcionamento do shopping

O público do Shopping Cerrado poderá conferir, a partir desta semana, a exposição “A cidade e seus recortes”, projeto desenvolvido por alunos da Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás (FAV/UFG) e da Escola de Artes Visuais da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (EAV/SEDUCE-GO) em homenagem ao 84º aniversário de Goiânia.

Esta é a segunda edição da mostra, que será lançada na quarta-feira, 4, a partir das 20 horas. A exposição ficará aberta à visitação de 5 a 25 de outubro, no térreo, em frente às Lojas Americanas, e terá entrada franca.

Com curadoria do artista plástico Alexandre Liah, a exposição conta com 35 obras, entre fotografias, desenhos, gravuras e pinturas, desenvolvidas por 19 artistas, alunos da FAV e da EAV. São eles: Alexandre Gontijo, Amaranta Lima, Anazélia de Castro, Berly de Oliveira, Carlos Monareta, Daniel Lima, Dustan Oeven, Jessika Lorrane, Leonardo Araújo da Silva, Lucas Vinicius Rodrigues, Marcelo Felipe, Matheus Flamarion, Maykell Julian Guissoni, Ruan Carlos, Sérgio Soares Simôa, Sineida Pinheiro de Araújo, Thiago Lima Macedo, Vilma Batista e Wander Filho.

Liah conta que cada artista fez seu próprio recorte sobre a cidade. “Cada um elegeu uma forma para falar de Goiânia e retratar detalhes da cidade, do cotidiano e da vida. São visões multifacetadas que se incorporam nesta exposição e mostram a diversidade e pluralidade do projeto”, revela. Segundo ele, apesar de ser a primeira vez que a mostra acontece fora da Escola de Artes Visuais, o formato deve ser mantido nas próximas edições.

O horário de funcionamento da Exposição “A cidade e seus recortes” é de segunda a sábado, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 11 às 22 horas. O Shopping Cerrado oferece estacionamento gratuito e fica na Avenida Anhanguera nº 10.790, no Setor Aeroviário, em Goiânia. (OlhO Comunicação Estratégica)