UFG oferece atendimento de saúde grátis durante 14º Conpeex

Data da notícia: 16/10/2017
Fonte/Veículo: O Hoje
Link direto da notícia: http://ohoje.com/noticia/serdobem/n/138708/t/ufg-oferece-atendimento-de-saude-gratis-durante-14%C2%BA-conpeex

O Espaço Saúde UFG+ promove durante o 14º Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão (Conpeex) da Universidade Federal de Goiás (UFG), entre os dias 16 e 18 de outubro, testes rápidos para detecção de hepatite B e C, sífilis e HIV, bem como vacinação contra várias doenças e cadastramento para doação de medula óssea.

Inteiramente gratuito, o atendimento acontece no Centro de Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, Câmpus Samambaia, das 8h às 17h. Há ainda nesta edição uma campanha para doação de órgãos, onde será feito o cadastro de doadores de medula óssea, de autoria do Hemocentro, parceiro da iniciativa.

Pensando em abordar a saúde em um sentido mais amplo, haverá no local ainda orientação sobre o uso de drogas, contaminação sobre doenças sexualmente transmissíveis e prevenção ao suicídio. Os atendimentos são realizados por estudantes de cursos da área da saúde, integrandes de ligas acadêmicas e de núcleos de pesquisa e extensão. Todo o trabalho é supervisionado por professores.

Em vigor desde 2014, o Espaço Saúde UFG+ dispõe uma série de serviços na área da atenção básica a participantes do Congresso e à comunidade, aproximando a sociedade do conhecimento produzido na universidade. Parte da 14ª edição do Conpeex, integra uma grade de programação que conta, entre outras atrações, com conferências, mesas-redondas, apresentações de trabalhos científicos, oficinas e seminários.

SERVIÇO:

Assunto: Atendimentos realizados no Espaço Saúde UFG +

Data: 16 a 18 de outubro, das 8 às 17 horas

Local: Centro de Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, Câmpus Samambaia, Goiânia

Contato: Assessoria de Comunicação da UFG - 62 3521-1311