UFG lança processo seletivo para professores visitantes

Data da notícia: 16/10/2017
Fonte/Veículo: O Hoje
Link direto da notícia: http://ohoje.com/noticia/concursos/n/138723/t/ufg-lanca-processo-seletivo-para-professores-visitantes

Por meio de um novo processo seletivo, a Universidade Federal de Goiás (UFG) promete preencher 30 vagas para professores visitantes ou professores pesquisadores visitantes estrangeiros.

Com salários que variam entre R$ 11.781,00 e R$ 19.898,48, de acordo com a titulação, os profissionais interessados terão jornada de 40h semanais em regime de dedicação exclusiva. O processo tem a validade de um ano, passível de prorrogação e as análises serão feitas por meio de Currículo Lattes e Produção Intelectual.

Com a disponibilidade de atuar nas regionais de Catalão, Goiânia e Jataí, as inscrições podem ser feitas até o dia 31 de outubro no site sistemas.ufg.br sob o pagamento da taxa de R$ 235,00, paga por meio da GRU.

Os professores devem participar dos programas de pós-graduação nas áreas de Ciências Exatas e Tecnológicas; Estudos da Linguagem; Geografia; História; Modelagem e Otimização; Química; Agronegócio; Agronomia; Antropologia Social; Arte e Cultura Visual; Assistência e Avaliação em Saúde; Biodiversidade Animal; Biodiversidade Vegetal; Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro; Biotecnologia e Biodiversidade; Ciência Animal; Ciência da Computação; Ciência e Tecnologia de Alimentos; Ciência Política; Ciências Ambientais; Ciências Biológicas; Ciências da Saúde; Ciências Farmacêuticas; Ciências Fisiológicas; Comunicação Direito Agrário; Direitos Humanos; Direitos e Políticas Públicas; Ecologia e Evolução; Economia; Educação; Educação em Ciências e Matemática; Educação Física; Enfermagem; Engenharia Ambiental e Sanitária; Engenharia Elétrica e de Computação; Engenharia Química; Ensino na Educação Básica; Ensino na Saúde/FM; Filosofia; Física; Genética e Biologia Molecular; Genética e Melhoramento de Plantas; Geografia; Geotecnia, Estruturas e Construção Civil; História; Letras e Linguística; Matemática; Medicina Tropical e Saúde Pública; Nanotecnologia Farmacêutica; Nutrição e Saúde; Odontologia; Performances Culturais; Projeto e Cidade; Química; Zootecnia; Agronomia; Biociência Animal; Ciências Aplicadas à Saúde; Educação e Geografia.

Entre os pré-requisitos, só podem se inscrever portadores do título de doutor há no mínimo 2 anos e ser docente ou pesquisador de reconhecida competência na área, bem como ter uma produção científica relevante nos últimos cinco anos, contados a partir da data de inscrição.