UFG promove debate sobre 'Arte em tempos de pânicos morais e sexuais'

Data da notícia: 17/10/2017
Fonte/Veículo: A redação
Link direto da notícia: http://aredacao.com.br/cultura/93699/puc-goias-completa-58-anos-e-entrega-centesimo-milesimo-diploma

UFG promove debate sobre 'Arte em tempos de pânicos morais e sexuais'

O Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade e o Programa de Pós-Graduação em Arte e Cultura Visual, ambos da Universidade Federal de Goiás (UFG), promovem o debate "Arte em tempos de pânicos morais e sexuais: QueerMuseu e outros casos de censura atuais", ação componente do Projeto de Extensão ‘Arte e Diferença’.

Na ocasião serão discutidos os recentes casos de censura e cerceamento de manifestações expressivas no campo das artes, em torno de algumas exposições e de outros modos de expressão compreendendo gênero e sexualidade enquanto campos de atuação.  Contando com mesa-redonda com os professores Carla de Abreu, Glauco Ferreira e Tony Boita, a atividade será realizada no dia 18 de outubro às 18h, no Mini auditório da Faculdade de Ciências Sociais no Campus II da UFG.

Recentes episódios envolvendo a exposição QueerMuseu realizada no Santander Cultural em Porto Alegre e encerrada prematuramente em meio de muitas polêmicas revelam um processo de cerceamento da livre expressão artística, bem como um acirramento da polarização política atual no Brasil. O debate busca abordar estes episódios proporcionando uma ocasião em que os palestrantes e o público possam avaliar criticamente as diversas implicações políticas e estéticas dessas transformações sociais no campo das artes e nos estudos sobre gênero e sexualidade no país.

SERVIÇO:
Debate "Arte em tempos de pânicos morais e sexuais: QueerMuseu e outros casos de censura atuais", promovido pelo Núcleo Ser-Tão e pelo Programa de Pós-Graduação em Arte e Cultura Visual da UFG.
Onde: Mini auditório da Faculdade de Ciências Sociais, no Campus II (Samambaia) da Universidade Federal de Goiás (UFG) – Itatiaia, Goiânia.
Quando: Quarta-feira, 18 de outubro de 2017.
Que horas: 18 horas.
Quanto: Gratuito.