UFG lança diagnóstico sobre a Grande Goiânia

Data da notícia: 17/10/2017
Fonte/Veículo: O Hoje
Link direto da notícia: http://ohoje.com/noticia/cidades/n/138768/t/ufg-lanca-diagnostico-sobre-a-grande-goiania

Intuito da iniciativa é promover discussão a respeito do levantamento e reunir sugestões para a construção de um futuro Plano de Desenvolvimento Integrado

Acontece nesta quarta-feira (18), às 8h, no auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás uma audiência pública para discussão do Plano de Desenvolvimento Integrado da Região Metropolitana de Goiânia (PDI/RMG). Na ocasião, a Universidade Federal de Goiás (UFG) lança ao público um diagnóstico técnico elaborado em cima das condições atuais do espaço urbano da capital, destacando desafios de integração e perspectivas futuras de crescimento.

Resultado de uma investigação aprofundada feita por profissionais da UFG em parceria com a Universidade Estadual de Goiás (UEG), da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), do Instituto Federal Goiano (IFGoiano) e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima), a coordenação geral é de autoria da diretora do Instituto de Estudos Socioambientais da UFG (Iesa), Celene Cunha.

Com evento aberto ao público, o objetivo é discutir o diagnóstico e concentrar sugestões para a construção de um futuro Plano de Desenvolvimento Integrado. O documento, dotado de mais de 700 páginas, é subdividido em 6 tópicos: estruturação do território e formação regional; percepção dos sujeitos; análise dos aspectos ambientais; análise de aspectos socioeconômicos; desenvolvimento urbano; análise de gestão e governança; e análise da mobilidade urbana.

SERVIÇO:

Assunto: Apresentação do Diagnóstico do Plano de Desenvolvimento Integrado da Região Metropolitana de Goiânia (PDI/RMG)
Local: Assembleia Legislativa do Estado de Goiás/Auditório Costa Lima
Data: 18 de outubro de 2017, às 8h