Bronze no Pan, goiano conquista ouro no TaekWondo Universitário

Data: 23 de outubro de 2017
Fonte/Veículo: O Hoje
Link direto da notícia: http://ohoje.com/noticia/esporte/n/139115/t/bronze-no-pan-goiano-conquista-ouro-no-taekwondo-universitario

 

Federação goiana conquistou 1 ouro, 1 prata e 2 bronzes na modalidade que estreia no Jubs

No Taekwondo, uma reunião de talentos trouxe mais orgulho à Delegação Goiana. O primeiro ouro da modalidade - que estreia no Jogos Universitários Brasileiros - foi de Lucas Vieira Martins, categoria até 68 kg, campeão brasileiro universitário em 2014. O estudante de Educação Física da Unopar, foi atleta da seleção brasileira em 2016 e já conquistou um bronze no Pan Americano. Neste domingo (22), nocauteou o primeiro adversário, do Paraná, em menos de 1 minuto de luta. A segunda estava 33 a 3 no início do 2º round e o adversário desistiu. A luta final contra SP garantiu o ouro ao universitário. 

Nathália Carrijo, 21 anos, estudante de fisioterapia, bicampeã brasileira, tetracampeã da Copa do Brasil e 9 vezes campeã goiana, começou as lutas neste domingo pela categoria até 49 kgs. Logo na primeira luta, Nathália machucou o pé, mas conseguiu vencer por 14 X 3. “Mesmo lesionada eu decidi continuar mas no primeiro golpe da segunda luta não consegui colocar o pé no chão e tive que desistir. Fiquei com o bronze e passei por uma avaliação inicial, mas irei a um outro médico para mais exames e checar se houve fratura. Espero que não” sorri, sem perder o entusiasmo. 

“Comecei a lutar quando tinha 11 anos e o que percebo é que, apesar de ter crescido bastante, principalmente depois da medalha que o Brasil ganhou nas Olimpíadas, ainda precisa de reconhecimento. Precisamos de mais espaço na mídia e mais investimento nos atletas para levarmos o Taekwondo mais longe, representando nosso Estado e nosso país”, finaliza Nathália. 

Na categoria até 58 kgs, Wellington Barbosa, da Universo, conquistou a medalha de bronze depois de duas lutas muito duras e uma semifinal acirrada que terminou em 14x13 contra Rodrigo Oliveira, da UFPR (PR). “Bati na trave, a última luta foi muito dura, cheia de golpes e bem agressiva. Por muito pouco e perdi na semifinal. Fiquei muito feliz por garantir uma medalha para o nosso Estado, mas não foi o resultado que eu esperava. Me entreguei, dei o meu máximo e infelizmente não foi desta vez. Quero avaliar os pontos que errei e melhorar!”. Na noite de sexta-feira (20), Daniel Jordão, da UFG já havia conquistado a prata na modalidade que estreia no Jubs.

(Assessoria)

Foto: Divulgação