Sociólogo italiano lança livro na UFG nesta sexta-feira (1°)

Data da notícia: 30 de novembro

Veículo/Fonte: A Redação

Link direto da notícia: http://aredacao.com.br/noticias/95661/sociologo-italiano-lanca-livro-na-ufg-nesta-sexta-feira-1

Sociólogo italiano lança livro na UFG nesta sexta-feira (1°)

 

Goiânia - A Universidade Federal de Goiás (UFG) vai receber, nesta sexta-feira (1°/12), às 9 horas, na Faculdade de Informação e Comunicação (FIC), o lançamento nacional do livro 'Net-ativismo: Da ação social para o ato conectivo', do sociólogo Massimo Di Felice. O primeiro lançamento se deu na Itália e agora chega ao Brasil, seguindo para Portugal e França.
 
A obra é a segunda de uma trilogia que aborda estudos das relações entre tecnologias de comunicação, território, ambiente e pessoas. Neste livro, o autor aborda as interações nas redes digitais, que vão do caráter opinativo à prática. O terceiro volume da série será dedicado à análise das novas declinações digitais do comum.
 
O autor
Massimo Di Felice é sociólogo pela Universidade La Sapienza de Roma, professor da Universidade de São Paulo, fundador do Centro de Pesquisa Internacional sobre Redes Digitais Atopos, e diretor científico do Instituto Italiano di Alti Studi Toposofia. Foi professor visitante das universidades Paris V Sorbonne, Paul Valery de Montpellier, Roma III,  Córdoba e Lusófona de Porto, entre outras. 
 
Serviço
Assunto: Lançamento de livro do sociólogo Massimo Di Felice
Local: Faculdade de Informação e Comunicação da UFG, Câmpus Samambaia, Goiânia
Data: sexta-feira - 01/12
Horário: às 9h
Contato: Assessoria de Comunicação da UFG - 62 3521-1311

Fonte: Ascom - UFG