MEC aprova propostas do programa Incluir

Instituições de ensino superior terão mais de R$ 3,4 milhões para execução das propostas. O Incluir busca garantir o acesso à educação de qualidade para estudantes com deficiência.

O Ministério da Educação aprovou 36 propostas de instituições federais de ensino superior (Ifes) que vão participar, este semestre, do programa Igualdade de Oportunidade e Direito à Universidade (Incluir).

Para execução das propostas, as secretarias de Educação Especial e Superior disponibilizaram mais de R$ 3,4 milhões. O recurso previsto era de R$ 3 milhões, mas a coordenação do programa conseguiu a ampliação da verba. A lista, divulgada no dia 27 de junho, apresenta os recursos que cada instituição deve receber.

Criado em 2005, o Incluir busca garantir o acesso à educação de qualidade para estudantes com deficiência em todas as etapas, modalidades e níveis de ensino, ao promover o cumprimento dos requisitos legais de acessibilidade.

Mais informações e lista de aprovados acessem site http://portal.mec.gov.br/sesu

Fonte: Assessoria de Imprensa da Sesu