Prêmio Capes de Tese recebe inscrições de trabalhos até 7 de julho

Premiação tem objetivo de distinguir as melhores teses de doutorado defendidas nas Instituições de Ensino Superior e é concedido a todas as áreas do conhecimento. Os vencedores recebem um certificado, medalha e bolsa de pós-doutorado internacional de um ano.

Os candidatos que se inscreveram ao Prêmio Capes de Tese 2008 têm até o dia 7 de julho para encaminhar os trabalhos. O Prêmio Capes de Tese é concedido a todas as áreas do conhecimento e as teses premiadas serão automaticamente inscritas para o Grande Prêmio Capes de Tese, que vai escolher três ganhadores, um em cada conjunto das grandes áreas.

Os vencedores do prêmio recebem um certificado, medalha e bolsa de pós-doutorado internacional de um ano; auxílio equivalente a uma participação em congresso internacional, para o orientador e no caso de haver mais de um orientador, o auxílio será dividido entre as partes; distinção concedida ao programa em que foi defendida a tese.

O Prêmio tem o objetivo de premiar, anualmente, as melhores teses de doutorado aprovadas nos cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), considerando a originalidade e qualidade do trabalho.

Mais informações no site http://www.capes.gov.br

Fonte: Ascom / Andifes