Cine Goiânia Ouro reapresenta Mostra Perro Loco

Entre os dias 12 e 18 de julho, os filmes da primeira edição do Festival de Cinema Universitário Latino-Americano serão reexibidos em três sessões diárias, às 12h30, 15h e 20h30. Os ingressos serão vendidos por apenas 1 real.

O Cine Goiânia Ouro realiza, de 12 a 18 de julho, a reprise da Mostra Perro Loco - Festival de Cinema Universitário Latino-Americano, realizado por alunos da Universidade Federal de Goiás (UFG). Serão três sessões diárias, às 12h30, 15h e 20h30. Os ingressos serão vendidos por apenas 1 real.

Na programação, oito filmes de curta-metragem que integraram a primeira edição do festival. Da Universidade de Brasília (UNB), a ficção Nada Consta, de Santiago Dellape, conta a história de um casal, em 2017, que pretende se casar na lua, mas enfrenta problemas com o Governo Mundial Robótico. Buraco, de Taciano Valério, da Universidade Estadual da Paraíba (UFPB), relata as lembranças de um ex-combatente da Segunda Guerra Mundial.

A comédia Para Ver os Extras Insira o Disco 2, dirigida por Jaiê Saavedra Farias, da Pontífica Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC), parodia o atual formato dos extras que acompanham os DVD's. O domingo em Juazeiro do Norte é o tema do curta A Curva, representante da Faculdade Integrada do Ceará (FIC).

Da Universidade Nacional de Córdoba, na Argentina, Assistência Al Suicida, de Javier Aguirre, conta a história de um suicida e seu amigo, que tenta ajudá-lo. Em Crisálias, de Fernando Mendes, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), uma doce menina vive sob a cruel tirania de sua malvada madrinha.

Representando o Uruguai, El Hombre Barreira, de Marcos Elgue, da Universidade de La Republica, mostra um homem preso ao seu trabalho e espaço. O documentário Cinema Marginal, de Cavi Borges, da Faculdade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro, retrata o movimento cinematográfico brasileiro na década de 70, caracterizado pela anarquia e o deboche.

2º Perro Loco

A segunda edição do Perro Loco – Festival de Cinema Universitário Latino-Americano continua a luta pelo reconhecimento dos novos talentos do audiovisual e pela integração de todos os povos da América Latina. De 4 a 9 de novembro de 2008, cineastas universitários de diversos países latino-americanos poderão mostrar suas idéias e a realidade de sua gente, numa grande e democrática confraternização de nações irmãs.

O tema dessa edição é "Fronteiras" e simboliza a necessidade de se quebrar as barreiras existentes entre os países da América Latina. Valorizando o cinema universitário, o 2º Perro Loco vai oferecer nove prêmios divididos em três categorias, documentário, ficção e animação.

Confira a programação da Mostra Perro Loco:

Nada Consta - Diretor: Santiago Dellape - (2006, Fic., 8') Universidade de Brasília

Buraco - Diretor: Taciano Valério - (2005, Doc., 13' 30') Universidade Estadual da Paraíba

Para Ver os Extras Insira o Disco 2 - Diretor: Jaiê Saavedra Farias - (2007, Fic., 13' 34') Pontífica Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC)

A Curva -(2007, DVD, Doc., 4' 50') Faculdade Integrada do Ceará

Assistência Al Suicida - Diretor: Javier Aguirre (2006, Fic., 11') Universidade Nacional de Córdoba / Argentina

Crisálidas - Diretor: Fernando Mendes (2006, Ani., 7'15")Universidade Federal de Minas Gerais

El Hombre Barreira - Diretor: Marcos Elgue (2006, Doc., 9' 40') Universidade de La Republica / Uruguai

Cinema Marginal- Diretor: Cavi Borges - (2005, Doc., 10') Faculdade Estácio de Sá – RJ

Mostra Perro Loco
Data: 12 a 18/07
Horários: 12h30, 15h e 20h30
Local: Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro
Rua 3, esq. com rua 9, Centro.
Ingresso: 1 real (preço único)

Informações: 3524-2542 (Itamar Borges) / www.goianiaouro.com.br

Fonte: Goiânia Ouro