Reunião define encaminhamento do aplicativo MP de Olho na Bomba

Data da notícia: 18 de Dezembro de 2017

Veículo/Fonte: Ministério Público do Estado de Goiás

Link da notícia: http://www.mpgo.mp.br/portal/noticia/reuniao-define-encaminhamento-do-aplicativo-mp-de-olho-na-bomba#.WjlFU2EbCM8

Reunião ocorreu na manhã desta segunda-feira (18/12)

O Procurador de Justiça de Goiás, Benedito Torres Neto, se reuniu com o reitor da Universidade Federal de Goiás, Orlando Amaral, para dar sequência às tratativas da criação do aplicativo MP de Olho na Bomba, que será criado em parceria por meio de um convênio do Ministério Público de Goiás (MP-GO), com a universidade.

Participaram ainda da reunião o chefe de gabinete da procuradoria-geral de Justiça, promotor Jales Coelho Guedes, o coordenador do Centro de Apoio Operacional do Consumidor do MP-GO, promotor Rômulo Corrêa, além de auxiliares do reitor da UFG.

Rômulo explicou que o convênio contempla mais serviços além da própria criação do MP de Olho na Bomba. “A celebração do convênio do MP com a UFG desenvolverá o aplicativo e as plataformas digitais que receberão os cadastramentos e as informações dos postos, além das ferramentas de inteligência artificial que trabalharão esses dados”, disse.

Após a reunião, também ficou definido que o MP-GO irá realizar a parceira diretamente com a Universidade Federal de Goiás. A expectativa do coordenador do CAO Consumidor é que o APP seja entregue dentro do prazo.

“Todo o esforço será realizado para que esse convênio seja celebrado ainda neste ano, mesmo que durante o recesso, de forma que caso consigamos esse objetivo, teremos condições de entregar os apps e os mecanismos de tecnologia no prazo fixado pela lei ou com o mínimo de atraso”, revelou.

(Texto: Fagner Pinho – Fotos: João Sérgio - Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)