Abertas as inscrições para o 4º FestCine Goiânia

De 12 a 10 setembro, cineastas podem inscrever filmes nas categorias longa-metragem de ficção ou documentário, curta-metragem goianos, vídeos universitários de estudantes de faculdades de Goiânia e vídeos caseiros.

O 4º FestCine Goiânia recebe, a partir do dia 12 de julho, inscrições para as Mostras Competitivas nas categorias: filmes de longa-metragem 35mm ou digital (ficção e documentário), curta-metragem goianos, vídeos universitários de estudantes de faculdades de Goiânia e vídeos caseiros.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.festcinegoiania.com.br, até o dia 10 de setembro. Os interessados devem encaminhar a ficha de inscrição preenchida, juntamente com fotos do filme, sinopse, ficha técnica e artística, além de uma cópia da produção em DVD, à Coordenação Geral do Festival, no Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro. Apenas serão aceitos nas mostras competitivas filmes de longa-metragem brasileiros, curta-metragem goianos e vídeos universitários goianienses, produzidos a partir de 2006.

O festival, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e co-realizado pela Universidade Federal de Goiás, será realizado entre os dias 10 e 17 de novembro de 2007. Nas quatro categorias que integram a Mostra Competitiva serão distribuídos R$ 248 mil, R$ 48 mil a mais do que em 2007.

O Prêmio João Bênnio, para filmes de curta-metragem goianos, será dividido em três categorias, Melhor Curta Goiano, Melhor Direção e Prêmio Estímulo Secretaria Municipal da Cultura à Produção de Curta-Metragem, totalizando o valor de R$ 60 mil reais. Para vídeos universitários goianienses serão distribuídos R$ 25 mil, também divididos em três categorias. Os curta-metragem e os vídeos universitários inscritos devem ter duração máxima de 20 minutos.

Ainda fazem parte da programação 4º FestCine Goiânia oficinas, debates, palestras, mesas redondas, lançamentos literários e o festival infantil.

Mais informações pelo telefone (62) 3524-2542 com Débora Torres ou Itamar Borges.

www.festcinegoiania.com.br

Fonte: FestCine