Inscrições da Mostra Competitiva do Festival Perro Loco vão até 4 de agosto

Os realizadores universitários podem enviar filmes, de até 30 minutos, até o próximo dia 04 de agosto. O tema dessa edição é Fronteiras e simboliza a necessidade de se quebrar as barreiras existentes entre os países da América Latina.

A coordenação geral do Perro Loco 2 – Festival de Cinema Universitário Latino Americano – prorrogou o período de inscrições da Mostra Competitiva Universitária foram prorrogadas. Os realizadores universitários podem enviar filmes, de até 30 minutos, até o próximo dia 04 de agosto.
O cineasta universitário pode conferir o regulamento da mostra e preencher a ficha de inscrição (disponível on line). Em seguida, deve enviar a sua obra para o seguinte endereço:
Perro Loco 2 - Festival de Cinema Universitário Latino-Americano
Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia da Universidade Federal de Goiás (FACOMB-UFG), Câmpus Samambaia (Câmpus II), Estrada de Nerópolis, Goiânia, Goiás, Brasil - CEP: 74001-970 - Caixa Postal 131.
A segunda edição do Perro Loco – Festival de Cinema Universitário Latino-Americano continua a luta pelo reconhecimento dos novos talentos do audiovisual e pela integração de todos os povos da América Latina. De 4 a 9 de novembro de 2008, cineastas universitários de diversos países latino-americanos poderão mostrar suas idéias e a realidade de sua gente, numa grande e democrática confraternização de nações irmãs.

O tema dessa edição é “Fronteiras” e simboliza a necessidade de se quebrar as barreiras existentes entre os países da América Latina. Idioma ou distância precisam ser superados em prol da união de povos com anseios semelhantes e histórias que se cruzam. Nada mais eficiente que o cinema para cumprir essa tarefa. O cinema é uma língua universal, compreendida por todos, capaz de expressar os sentimentos de uma comunidade de forma única.

Como modo de reconhecer o valor do cinema universitário, o 2º Perro Loco vai oferecer nove prêmios divididos em três categorias (documentário, ficção e animação). Os prêmios têm como objetivo incitar o debate e a reflexão sobre a linguagem cinematográfica produzida dentro das universidades.

A produção audiovisual universitária representa a oportunidade de experimentação e fuga do convencional. É o momento de descoberta e ruptura, quando alguém deixa de ser apenas espectador para expressar sua vontade de filmar, seu desejo de mostrar um ponto de vista e de capturar imagens que representem a síntese de um ideal.

O 2º Perro Loco também consolida um movimento entre os estudantes da Universidade Federal de Goiás (UFG), que continuam à frente da execução do projeto depois do sucesso da primeira edição. Entre os dias 19 e 23 de setembro de 2007, os alunos da UFG entraram em contato com realizadores universitários de 19 estados brasileiros e seis países, num total de 186 obras inscritas.

Mais informações: www.perroloco.com.br
Contato: perroloco@perroloco.com.br