UFG realiza transmissão do cargo de reitor nesta sexta-feira (12/1)

Data da notícia: 12 de janeiro de 2018

Veículo/Fonte: A Redação

Link direto da notícia: http://aredacao.com.br/noticias/97542/shopping-cerrado-recebe-evento-de-adocao-de-caes-e-gatos-no-domingo-14

UFG realiza transmissão do cargo de reitor nesta sexta-feira (12/1)
Goiânia - A Universidade Federal de Goiás (UFG) realiza nesta sexta-feira (12/1) a sessão solene de transmissão do cargo de reitor do professor Orlando Amaral ao professor Edward Madureira Brasil. O evento será às 20h, no Centro de Eventos Prof. Ricardo Freua Bufáiçal, no Câmpus Samambaia.

Na mesma sessão também será transmitido o cargo de vice-reitor, do professor Manoel Chaves para a professora Sandramara Matias Chaves. Na ocasião a UFG ainda apresenta os pró-reitores da gestão 2018-2021.

Posse em Brasília
Na segunda-feira (8/1) ocorreu a cerimônia de posse do professor Edward Madureira no Ministério da Educação (MEC), em Brasília. Compuseram a mesa diretiva o secretário executivo adjunto do MEC, Felipe Sigollo, o secretário de Educação Superior do MEC, Paulo Barone, a secretária de Educação, Cultura e Esporte de Goiás, Raquel Teixeira, a senadora Lúcia Vânia e o presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Maurício Antônio Lopes.

"Queremos reafirmar nosso compromisso absoluto e definitivo com o sistema federal de educação superior público, gratuito, autônomo, laico, de qualidade, inclusivo, democrático e socialmente referenciado, que inequivocamente se constitui no maior patrimônio do povo brasileiro. Somente com esses requisitos implementados é que continuaremos construindo esse sistema essencial à nação", disse o reitor, na ocasião.

Entre os compromissos reiterados no discurso estão a reorganização estrutural da UFG, com reconhecimento e valorização das pessoas e melhoria dos processos. Também se comprometeu a aprimorar a relação com a sociedade, aproximando-a cada vez mais da Universidade. "Buscaremos aperfeiçoar os mecanismos que possibilitem essa relação de integração, interação e intercâmbio da Universidade com a sociedade", pontuou.

Fonte: Ascom UFG