Edward assume UFG para mandato de 4 anos

Data da notícia: 13 de janeiro de 2018

Veículo/Fonte: Diário da Manhã

Link direto da notícia: http://dm.com.br/politica/2018/01/edward-assume-ufg-para-mandato-de-4-anos.html

A Universidade Federal de Goiás (UFG) realiza hoje a ses­são solene de transmissão do cargo de reitor do professor Or­lando Amaral ao professor Ed­ward Madureira Brasil. O evento será às 20h, no Centro de Even­tos Prof. Ricardo Freua Bufái­çal, no Câmpus Samambaia. Na mesma sessão também será transmitido o cargo de vice-rei­tor, do professor Manoel Cha­ves para a professora Sandra­mara Matias Chaves. Na ocasião a UFG ainda apresenta os pró­-reitores da gestão 2018-2021.

Na última segunda-feira, ocorreu a cerimônia de posse do professor Edward Madurei­ra no Ministério da Educação (MEC), em Brasília. Compuse­ram a mesa diretiva o secretá­rio executivo adjunto do MEC, Felipe Sigollo, o secretário de Educação Superior do MEC, Paulo Barone, a secretária de Educação, Cultura e Esporte de Goiás, Raquel Teixeira, a sena­dora Lúcia Vânia e o presiden­te da Empresa Brasileira de Pes­quisa Agropecuária (Embrapa), Maurício Antônio Lopes.

“Queremos reafirmar nosso compromisso absoluto e defi­nitivo com o sistema federal de educação superior público, gra­tuito, autônomo, laico, de quali­dade, inclusivo, democrático e socialmente referenciado, que inequivocamente se constitui no maior patrimônio do povo bra­sileiro. Somente com esses re­quisitos implementados é que continuaremos construindo esse sistema essencial à nação”, disse o reitor, na ocasião.

Entre os compromissos reite­rados no discurso estão a reorga­nização estrutural da UFG, com reconhecimento e valorização das pessoas e melhoria dos pro­cessos. Também se comprome­teu a aprimorar a relação com a sociedade, aproximando-a cada vez mais da Universidade. “Bus­caremos aperfeiçoar os mecanis­mos que possibilitem essa re­lação de integração, interação e intercâmbio da Universidade com a sociedade”, pontuou.

Fonte: Ascom UFG