Faculdade de Direito da UFG recebe o estudioso Lenio Luiz Streck para conferência magna

Data da notícia: 07 de fevereiro de 2018

Veículo/Fonte: Rota Jurídica

Link direto da notícia: http://www.rotajuridica.com.br/faculdade-de-direito-da-ufg-recebe-o-estudioso-lenio-luiz-streck-para-conferencia-magna/

Iniciando o calendário de conferências acadêmicas de 2018, o Centro Acadêmico XI de Maio (CAXIM), em parceria com a Direção da Faculdade de Direito da UFG e o Programa de Pós-Graduação em Direito e Políticas Públicas (PPGDP), realiza, no dia 22 de fevereiro, às 19 horas, no Salão Nobre da Faculdade de Direito da UFG,na Praça Universitária, em Goiânia, a conferência magna “O Direito e seus Predadores – a perspectiva da Crítica Hermenêutica do Direito”, a ser proferido pelo jurista e professor Lenio Luiz Streck.

A mediação do evento ficará por conta dos professores Saulo Pinto Coelho (UFG) e Pablo Malheiros (UFG). Lenio Streck, que é professor titular da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), é um dos mais destacados juristas do país hoje, com trabalhos voltados à Filosofia do Direito, Direito Constitucional e Hermenêutica. Em suas palestras e artigos, Lenio Streck tem questionado procedimentos e métodos da Operação Lava Jato e defendido a importância da Justiça do Trabalho.

O evento será aberto a toda comunidade e as inscrições, gratuitas, podem ser feitas pelo link http://eventos.ufg.br/cm2018fd. Os interessados em participar deverão contribuir com 1 kg de alimento não perecível. Toda arrecadação será imediatamente direcionada à Vila São José Bento Cottolengo, em Trindade.