Cursinho Pré-vestibular da UFG abre inscrições na segunda-feira (19)

Data da notícia: 15 de fevereiro de 2018

Veículo/Fonte: Mundo Educação

Link direto da notícia: http://vestibular.mundoeducacao.bol.uol.com.br/noticias/cursinho-pre-vestibular-ufg-abre-inscricoes-na-segunda-feira/336155.html

O cursinho Pré-vestibular Projeto de Extensão da Universidade Federal de Goiás (UFG), oferecido em Goiânia-GO, recebe de 19 a 21 de fevereiro, as inscrições para o preenchimento de novas vagas para turmas preparatórias para o Enem.

Os interessados em participar devem se inscrever no Centro de Aulas da Escola de Veterinária e Zootecnia (EVZ), no Câmpus Samambaia, das 08h às 12h e das 14h às 17h, nos dois primeiros dias (19 e 20), e das 08h às 12h e das 14h às 18h, no dia 21.

É preciso estar munido do documento de identidade, comprovante de endereço e caneta preta. As inscrições são gratuitas.

Quem pode participar?

O preparatório oferece aulas para estudantes de baixa renda, preferencialmente oriundos de escola pública, que tenham concluído o Ensino Médio ou que estejam cursando o terceiro ano.

Ao se inscreverem, os estudantes deverão responder um questionário socioeconômico e redigir uma redação. Nesse caso, o texto não terá caráter eliminatório e será usado somente para demonstrar a habilidade dos candidatos em relação à escrita em língua portuguesa.

Os aprovados serão conhecidos no dia 23 de fevereiro. Para estes, haverá uma taxa de matrícula no valor de R$ 250,00 e uma contribuição de duas resmas de papel A4.

As aulas terão início em 19 de março, na Escola de Veterinária e Zootecnia da UFG (EVZ) – Avenida Esperança, s/n°, Campus Samambaia.

O Projeto

O Cursinho Federal de Goiás é um projeto de extensão do Instituto de Química em parceria com a empresa Connect Math, incubada no Centro de Empreendedorismo e Incubação da UFG. As aulas são ministradas por alunos de graduação, mestrado e doutorado da Universidade.

Outras informações podem ser obtidas no site da UFG.

Fonte: Ascom/UFG