UFG abre inscrições para Curso Pré-Vestibular 2018

Data da notícia: 19 de fevereiro de 2018

Veículo/Fonte: Info Escola

Link direto da notícia: https://www.infoescola.com/noticias/ufg-abre-inscricoes-para-curso-pre-vestibular-2018/

A Universidade Federal de Goiás (UFG) inicia hoje (19), o período de inscrições para o Cursinho Pré-Vestibular gratuito. O curso chamado "Cursinho Federal de Goiás" é um projeto de extensão do Instituto de Química em parceria com a empresa Connect Math, desenvolvida no Centro de Empreendedorismo e Incubação da UFG.

Podem participar da seleção estudantes do 3º ano do Ensino Médio ou candidatos que já tenham concluído o Ensino Médio, preferencialmente oriundos de Escolas Públicas. As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas até dia 21 de fevereiro, no Centro de Aulas da Escola de Veterinária e Zootecnia (EVZ) do Câmpus Sambaia da UFG. Os candidatos deverão portar identidade, comprovante de residência e caneta preta.

No ato da inscrição, o participante realizará uma prova de Redação e responderá um Questionário Socioeconômico. O texto de Redação não será utilizado como critério de seleção, servirá apenas para análise do conhecimento na Língua Portuguesa.

A lista de candidatos aprovados em 1ª chamada será divulgada dia 23 de fevereiro. Não é cobrado mensalidade, no entanto, no ato da matrícula, o estudante deverá pagar uma única taxa de R$ 250,00 e contribuir com 2 resmas de papel A4 para ajudar com as despesas do material didático ao longo do ano.

As aulas iniciarão dia 19 de março e serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, e aos sábados, das 9h às 16h. Os professores do cursinho são alunos de graduação, mestrado e doutorado da UFG. Além das aulas, serão aplicados simulados nos domingos e feriados.

Para mais informações acesse a página da UFG.

Fonte: Ascom/UFG