Homenagens marcam as comemorações pelos 35 anos da Regional Catalão

Data da notícia: 16 de Fevereiro de 2018

Veículo/Fonte: Portal Catalão

Link direto da notícia: http://portalcatalao.com.br/portal/noticias/educacao/homenagens-marcam-as-comemoracoes-pelos-35-anos-da-regional-catalao,MTk1Njc.html

Uma noite de histórias, homenagens e reconhecimentos. Assim foi o evento realizado ontem quinta-feira, 15, pela direção da Regional Catalão da Universidade Federal de Goiás (UFG), em homenagem a pessoas que marcaram a história da instituição desde a década de 1980.

Homenagens marcam comemorações pelos 35 anos da Regional Catalão (Foto: Divulgação)

Autoridades, comunidade universitária, familiares de homenageados e público em geral ouviram histórias de um tempo em que a universidade em Catalão era apenas uma proposta, que começou a ser consolidada com a assinatura do primeiro convênio entre UFG e Prefeitura Municipal de Catalão, em 1982.

Diretor da Regional, Thiago Jabur, destacou a contribuição de todos ao longo dos 35 anos de história (Foto: Divulgação)

O diretor da Regional Catalão, Thiago Jabur Bittar, destacou a contribuição de todos ao longo dos 35 anos de história e afirmou que a homenagem é um reconhecimento pela colaboração de cada um. Já o reitor da UFG, Edward Madureira Brasil, salientou que Catalão está bem próximo de se tornar uma universidade autônoma, fazendo referência ao projeto de lei que tramita no Senado Federal e resumiu o momento de homenagens com a palavra gratidão, que se estende, para ele, desde a época do antigo campus avançado, até os dias atuais.

Direção prestigiou os colaboradores que contribuíram com a história da Regional (Foto: Divulgação)

Um dos homenageados e detentor do título de mérito universitário, o ex-prefeito de Catalão, Haley Margon Vaz, contou sobre as dificuldades iniciais do processo, até o início do funcionamento dos primeiros cursos, em 1985. Para Haley, a história da UFG em Catalão será sempre contada e recontada, sendo também um exemplo de sucesso e perseverança, tendo em vista o crescimento da instituição. "Daqui a pouco teremos aqui a Universidade Federal de Catalão e ainda quero poder assistir à posse do primeiro reitor desta universidade", disse.

Público acompanhou a noite de homenagens (Foto: Divulgação)

Na noite de ontem foram homenageados: Antônio Adalberto da Silva (ex-motorista), Arédio Teixeira Duarte (ex-professor), Braz José Coelho (ex-professor), Divano Elias da silva (ex-prefeito, in memorian), Ênio Paschoal (ex-deputado estadual), Haley Margon Vaz (ex-prefeito), Maria do Rosário Cassimiro (ex-reitora), Maria de Fátima Bueno Pires (ex-servidora), Neusa Maria de Santana Evangelista (ex-servidora) e Maria do Rosário Batista Rodrigues (ex-servidora).

Com informações da Assessoria de Imprensa Regional Catalão