Goiânia recebe Festival Internacional de Música

Data da notícia: 20 de fevereiro de 2018

Veículo/Fonte: Curta Mais

Link direto da notícia: http://curtamais.com.br/goiania/goiania-recebe-festival-internacional-de-musica

Evento organizado pela sociedade Goiana de Música terá apresentações de músicos brasileiros e estrangeiros

por Júlia Marreto

A sociedade Goiana de Música dirigida pelas professoras Gyovana Carneiro e Ana Flávia Frazão em parceria com a Escola de Música e Artes Cênicas (Emac) da UFG foi beneficiada com o Prêmio do Fundo Estadual de Cultura do Estado de Goiás.

A 42ª edição do Festival Internacional de Música será realizada entre os dias 08 e 13 de abril de 2018, na Escola de Música e Artes Cênicas (Emac - UFG) e Centro Cultural UFG. Neste ano, o festival irá homenagear a grande pianista goiana Belkiss Spenzieri Carneiro de Mendonça (1928-2005).

Com músicos convidados oriundos do Brasil, Alemanha, Polônia, Portugal, Suiça e EUA, serão ministradas aulas de instrumentos/canto, música de câmara, prática e regência de coro e Oficinas de Educação Musical e Música Popular. Haverão recitais dos professores convidados durante todo o Festival.

Professores e Artistas Convidados:

Ademir Júnior (Brasil) - Saxofone e Clarineta
Alexandre Razera (Brasil) - Viola