JATAÍ | II Semana de Combate à Violência Contra à Mulher: atividades começam na próxima segunda-feira

Data da notícia: 28 de Fevereiro de 2018

Veículo/Fonte: Panorama

Link direto da notícia: http://panorama.not.br/75994/jatai-ii-semana-de-combate-a-violencia-contra-a-mulher-atividades-comecam-na-proxima-segunda-feira/

Na próxima segunda-feira (05), será aberta oficialmente a II Semana de Combate à Violência Contra à Mulher, que está sendo organizada pela Prefeitura de Jataí em parceria com a Comissão da Mulher Advogada da OAB/Goiás, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – COMDIM, Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, Universidade Federal de Goiás, Instituto Federal de Goiás – IFG, Fundação Raízen e com o Projeto Colmeia, com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás – CASAG, do Centro Universitário Una e do Cartório de Registro de Imóveis, Pessoas Jurídicas, Títulos, Documentos e Protesto – CRI Jataí.

A idéia da realização deste evento surgiu a partir da publicação do Decreto de nº 2.393/2017 que instituiu a “Semana Municipal Maria da Penha nas Escolas” a ser realizada no mês de março em virtude da comemoração do Dia da Mulher que pretende levar ao conhecimento dos alunos a Lei nº 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha.

Entre as atividades previstas para a Semana, estão a Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – COMDIM; palestras sobre empoderamento feminino; desenvolvimento de projetos pedagógicos nas escolas; atendimentos jurídicos, auxilio psicológico e atividades recreativas.

Confira a programação:

• 05/03 – 19h – Abertura – Centro de Cultura e Eventos Dom Benedito Domingos Cóscia
    Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – COMDIM
    Palestra: Empoderamento Feminino – Princesas de Capa, Heróis de Avental, com Caroline Arcari
  • 06/03 – 13h – Capacitação de Servidores da
    Educação – Centro de Cultura e Eventos Dom Benedito Domingos Cóscia Empoderamento Feminino – Princesas de Capa, Heróis de Avental, com Caroline Arcari
  • 11/03 – 9h – Projeto Colmeia – Thermas Jatahy
    Empoderamento feminino,palestras, atendimentos de saúde, jurídicos, psicológicos e atividades recreativas.
  • Março/abril – Projeto pedagógico – Escolas da Rede Municipal de Ensino
Semana de combate a violencia contra mulher
semana de combate a violencia contra a mulher