UFG destaca as novidades do Sisu 2019

Há mudanças na lista de espera, nomes das Comissões de matrícula específicas e na seleção do curso de Arquitetura e Urbanismo

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) trouxe mudanças para o ano de 2019. A partir de agora, se o candidato for aprovado em uma de suas opções de curso, ele não será selecionado novamente. Por exemplo: caso o candidato escolha como 1ª opção o curso de Medicina e 2ª opção o curso de Enfermagem, e seja aprovado para Enfermagem, ele perde a opção de continuar concorrendo para Medicina no Sisu 2019.

Vale ainda reforçar que na Universidade Federal de Goiás (UFG), sempre após a divulgação da lista de aprovados por chamada, o candidato deve realizar a confirmação de vaga online, momento em que atesta que realmente deseja ingressar na opção em que foi selecionado. Caso o candidato aprovado não faça esse procedimento, perderá o direito à vaga.

Em um segundo momento, em fevereiro, o candidato que realizou a confirmação de vaga online deverá comparecer à UFG para a matrícula presencial.

É importante observar que as inscrições estão abertas no período de 22 a 25 de janeiro de 2019.

Veja como ingressar na UFG pelo Sisu e confira as outras novidades:

Texto: Carol Pires (Projeto Visibilidade)

Fonte: Secom / UFG

Categorias: Releases