Juíza Etelvina Felipe é eleita nova desembargadora do TJ/Tocantins

Data: 05 de março de 2015

Fonte: G1

Escolha aconteceu durante sessão na tarde desta quinta-feira (5). Nova desembargadora assume vaga deixada por Liberato Póvoa.

(Foto: Divulgação/TJTO)
Etelvina Sampaio Felipe será a nova desembargadora do Tribunal de Justiça do Tocantins  (Foto: Divulgação/TJTO)

Etelvina Maria Sampaio Felipe foi escolhida como a nova desembargadora do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO). A juíza foi a escolhida pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, o desembargador Ronaldo Eurípedes durante sessão do tribunal do pleno realizada na tarde desta quinta-feira (5) em Palmas.

A nova desembargadora assume a vaga deixada por Liberato Póvoa, desembargador aposentado. Segundo informações do TJ, ao todo concorreram na corte de justiça 13 juízes, sendo que os mais votados integraram uma lista tríplice definida com os nomes de Etelvina Felipe Sampaio, Pedro Nelson de Miranda Coutinho e Célia Regina Régis.

Currículo
Etelvina Maria Sampaio Felipe possui 25 anos de judiciário tocantinense, ingressando no primeiro concurso para juízes, tomando posse em 1989. É formada em direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (1982). Pós-graduada em direito ambiental pela Universidade Federal de Goiás e em prestação jurisdicional e direitos humanos pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat).

Antes de tomar posse como desembargadora atuava no cargo de juíza auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça e era titular do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Colinas do Tocantins.

Categorias: clipping