Manga de Vento tem apresentações nesta quarta e sexta-feira

Data: 04 de março de 2015

Fonte: Goiás Agora 

serrenhos---luis-da-cruz- A coreógrafa e bailarina portuguesa Vera Mantero apresenta o espetáculo Os Serrenhos do Caldeirão, nesta quarta-feira, dia 4, no Teatro São Joaquim, na cidade de Goiás. Na sexta-feira, dia 6, a apresentação será no Teatro Sesc, em Goiânia. O espetáculo integra a programação da primeira edição da Mostra Internacional de Dança Manga de Vento, que apresenta até agosto oito espetáculos aclamados pela crítica especializada, em Goiânia, Pirenópolis e cidade de Goiás.

Vera é considerada, pelo filósofo e historiador José Gil, como a corporificação da dança contemporânea de Portugal e já se apresentou diversas vezes no Brasil, inclusive na Bienal de São Paulo de 2004, mas é a primeira vez que vem para Goiás. A artista é conhecida por seu diálogo aberto com outras artes além da dança e transita fluentemente pelo teatro, música e artes visuais. Vinda de uma área transdisciplinar, mas com formação clássica, Vera traz um espetáculo único, que mostra bem as diversas possibilidades da dança contemporânea.

Manga de Vento
A mostra tem como diretor artístico o professor de dança da Universidade Federal de Goiás (UFG), Kleber Damaso. Participam do evento Denise Stutz (Rio de Janeiro), Vera Mantero (Lisboa), Dudude Hermmann (Belo Horizonte), Provisional Danza (Madri), Flavia Meireles (Rio de Janeiro), Cia d Fora (Rio de Janeiro), André Masseno (Zurique/Rio) e Alejandro Ahmed (Florianópolis).

Em sua primeira edição, a mostra Manga de Vento conta com patrocínio do Governo de Goiás, por meio do Fundo de Arte e Cultura e da Lei Goyazes (da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte – Seduce), e parceria do Sesc, além da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFG. A produção artística do evento é assinada por Guilherme Wohlgemuth e Lúdica Eventos e Produções Culturais.

Mais informações: (62) 3201-9857

 

Categorias: clipping