Morte de peixes ainda é mistério

Data: 09 de abril de 2015

Fonte/Veículo: O Popular

Link direto para a notícia: http://www.opopular.com.br/editorias/cidades/morte-de-peixes-ainda-%C3%A9-mist%C3%A9rio-1.823272

A causa da morte de vários peixes no lago Carmo Bernardes, no Parque Atheneu, há cerca de 15 dias, ainda é desconhecida pela Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma). Chefe da Divisão do Centro de Estudos e Pesquisa da Ictiofauna da Amma, Laura Wiederhecker informou que devido à falta de funcionários, a análise dos peixes está atrasada.

Os animais foram retirados do local no dia 25 de março e parte deles levada para a Universidade Federal de Goiás (UFG), onde passaria por autopsia. “Os animais estão guardados em um freezer na universidade, à espera do procedimento”, explica. Segundo ela, não é possível prever uma data para o resultado.

O laudo da amostra da água também está atrasado. O resultado será divulgado pela Gerência de Monitoramento Ambiental da Amma, mas não há posição sobre o problema.

Cerca de 20 quilos de peixes mortos foram retirados do lago. Na ocasião, Laura sugeriu que a morte dos animais poderia ter ligação com as chuvas, que na maioria das vezes leva sujeira para os lagos. Outra possibilidade seria o descarte incorreto de lixo e esgoto na água.

Categorias: clipping