Semana de Cultura e Meio Ambiente tem inscrições abertas

Data: 19 de maio de 2015

Fonte/Veículo: Goiás Agora

Link direto para a notícia: http://www.goiasagora.go.gov.br/semana-interdisciplinar-de-cultura-e-meio-ambiente-tem-inscricoes-abertas/

18.05.2015 Semana de Cultura e Meio Ambiente

Estão abertas as inscrições para a primeira Semana Interdisciplinar de Cultura e Meio Ambiente, evento organizado pela Universidade Estadual de Goiás (UEG), pelo Centro Universitário de Anápolis-UniEvangélica e pela Universidade Federal de Goiás (UFG). As inscrições são gratuitas e abertas a estudantes de graduação e pós-graduação de outras instituições de ensino. Para se inscrever é necessário preencher o formulário.

Fortalecimento da pós-graduação
A Semana Interdisciplinar busca aproximar e fortalecer os programas de pós-graduação das instituições envolvidas, reunindo eventos que antes eram realizados de maneira independente pelos cursos. A programação também celebra a Semana Nacional do Meio Ambiente, que ocorre no mesmo período. O evento vai do dia 8 ao dia 11 de junho, ocorrendo nos espaços da UniEvangélica e da UEG, na cidade de Anápolis.

Semana Interdisciplinar traz para os participantes palestras, conferências e mesas-redondas. Os interessados também podem participar apresentando trabalhos no Seminário de Pesquisa ou no espaço para Comunicação Oral. A programação completa está disponível no site da UniEvangélica. Segundo o professor da UEG, Robson Mendonça, que é também um dos organizadores do evento, a Semana Interdisciplinar de Cultura e Meio Ambiente traz uma programação diversificada, para atender tanto a estudantes de graduação quanto aos alunos de programas de pós.

Esforços conjuntos
Dentro de uma perspectiva de esforços conjuntos, e de articulação científica para o fortalecimento das discussões, é que as três instituições de ensino superior se unem. UEG, UFG e UniEvangélica colocam três esferas, âmbito púbico estadual, âmbito público federal e âmbito privado – em diálogo para o fortalecimento desse debate.

Dia Mundial do Meio Ambiente
O Dia Mundial do Meio Ambiente, que originou semanas de discussões e debates, é comemorado em  5 de junho. Nesta data, em Estocolmo, no ano de 1972, teve início a primeira Conferência das Nações Unidas sobre o tema, que ocorreu até o dia 16 de junho daquele ano. Ali se reuniram governos, cientistas e populações para debater a questão da sustentabilidade e da exploração dos recursos naturais pelo homem.

Categorias: clipping