Fapeg divulga resultado final do edital de Iniciação Científica

Data: 19 de maio de 2015

Fonte/Veículo: Goiás Agora

Link direto para a notícia: http://www.goiasagora.go.gov.br/fapeg-divulga-resultado-final-do-edital-de-iniciacao-cientifica/

Está disponível no site da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) o resultado final da chamada pública 10/ 2014, referente à concessão de bolsas de Iniciação Científica. O resultado está sujeito à homologação por parte da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Ao todo, foram selecionados 147 projetos para o recebimento de bolsas de R$ 400 mensais.

As bolsas serão concedidas por 12 meses, prorrogáveis por igual período. Os recursos, provenientes da Capes, são da ordem de R$ 1,41 milhão. Dos 174 trabalhos submetidos, 129 eram de doutores da Universidade Federal de Goiás, 24 do Instituto Federal Goiano, 12 da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, quatro da Universidade Estadual de Goiás, dois do Instituto Federal de Goiás e um de cada uma das seguintes instituições: Centro Universitário de Mineiros, Embrapa e Universidade de Rio Verde.

A área do conhecimento com maior número de propostas inscritas foi Ciências Agrárias, com 54 projetos submetidos e 46 contemplados, seguida pelas Ciências Humanas, com 30 submetidos e 25 contemplados, Ciências Exatas e da Terra, Ciências da Saúde e Ciências Biológicas, com, respectivamente, 23, 19 e 17 projetos contemplados.

Inscreveram-se nesta chamada pública doutores de quaisquer áreas do conhecimento com atuação nos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu das Instituições de Ensino Superior e também das Instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação sedidadas em Goiás. O objetivo principal do edital é estimular o desenvolvimento de pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação no estado de Goiás, despertando a vocação científica e tecnológica entre estudantes de graduação.

Categorias: clipping