Batidas musicais

Data: 22 de maio de 2015

Fonte/Veículo: O Popular

Link direto para a notícia: http://www.opopular.com.br/editorias/magazine/batidas-musicais-1.856656

Ton Zêra comemora 20 anos de carreira com gravação do seu primeiro DVD, A Ideia do Novo Não Para, que reúne diversidade de ritmos

Murilo Freire
Com direção artística do coreógrafo Henrique Rodovalho, Ton Zêra grava o primeiro DVD da carreira
Em comemoração aos 20 anos de carreira, o multifacetado cantor e compositor goiano Ton Zêra grava hoje, às 20 horas, o seu primeiro DVD da carreira, A Ideia do Novo Não Para, no Centro Cultural UFG. A direção artística do show é assinada pelo coreógrafo Henrique Rodovalho, da Quasar Cia. de Dança. O trabalho é patrocinado pelo Fundo Estadual de Arte e Cultura do Estado.

A base do repertório revisita a trajetória de duas décadas do artista, com novos arranjos para canções gravadas em seus dois discos solo: Com Fusão (2002) e No Meio do Mundo (2010), além de cinco faixas inéditas, como as autorais Neguinha,Antes da Explosão e O Ronco do Trovão. “Fiz um equilíbrio sonoro com uma pegada bastante moderna e com elementos eletrônicos”, adianta.

A estreia oficial do show foi no final de março do ano passado no Teatro Sesi. O nome do projeto foi retirado da faixa Fusão, do primeiro CD solo, que também inspirou o título daquele álbum. “É uma frase que sintetiza minha compreensão de universo porque temos sempre a necessidade de buscar coisas novas, não somente na música e na poesia, mas também na família”, comenta o músico.

Como de habitual em toda carreira do artista, a sonoridade do projeto agregará a força da percussão com o peso das guitarras distorcidas e o toque das batidas eletrônicas em composições que misturam congada, maracatu, baião, samba e cantiga de roda, entre outros ritmos. A experimentação fica evidente em músicas como Um Rio em MimNo Meio do MundoMeu Chão e Gato Urbano.

A banda que acompanha Ton Zêra é formada por David Araújo (baixo), Pedro Bernardi (guitarra), Emanuel Mastrella (teclado e samplers), Ricardo de Pina (bateria) e Sílvio Oliveira (guitarra), com participação especial dos dois filhos do artista: Samuel Déroulède (bateria) e Ton Mus (violão e vocais), nas outras duas inéditas do repertório: Outra Dimensão e Novelos, que são de autoria de Ton Mus.

Show de gravação do DVD A Ideia do Novo Não Para
Artista: Ton Zêra