Em Goiânia, ministro do Esporte nega preocupação com corte no orçamento

Data: 22 de maio de 2015

Fonte/Veículo: O Popular

Link direto para a notícia: http://www.opopular.com.br/editorias/esporte/em-goi%C3%A2nia-ministro-do-esporte-nega-preocupa%C3%A7%C3%A3o-com-corte-no-or%C3%A7amento-1.857808

Sebastião Nogueira

O ministro do Esporte George Hilton esteve nesta sexta-feira (22) em Goiânia para dois eventos - primeiro ele esteve no Ginásio Rio Vermelho para entrega de equipamentos à Federação Goiana de Ginástica, depois no Campus Samambaia da Universidade Federal de Goiás, onde inaugurou a nova pista de atletismo da entidade. Hilton falou sobre o corte de R$ 900 milhões que a pasta sofreu com o ajuste orçamentário publicado hoje pelo governo federal.

No Ginásio Rio Vermelho, onde entregou equipamentos de ponta prática da ginástica de trampolim, George Hilton, disse estar tranquilo quanto ao cumprimento dos compromissos assumidos pelo ministério. "Nós temos a garantia de toda a equipe que está fazendo o ajuste, que todos os convênio e tudo aquilo que está dentro do cronograma de preparação dos atletas, dos jogos Olímpicos e paralímpicos não sofrerá nenhum corte. Estou extremamente otimista que vamos honrar todos os compromissos", disse.

Segundo o ministro, além de montar uma estrutura física para formação de atletas de alta performance em todo o País, há a preocupação em se formar técnicos para promover a capacitação de atletas. "Vamos utilizar a estrutura das universidades e todo o corpo de técnicos e professores para que possamos capacitar outros e estabelecer uma quantidade grande de profissionais que façam o trabalho de preparação e treinamento desses atletas."

Categorias: clipping