UFG oferece cursinho para estudantes de baixa renda; inscrições até quinta, 24

Data: 22 de março de 2016

Fonte: Diário de Goiás

Link direto da notícia: http://diariodegoias.com.br/cidades/23895-ufg-oferece-cursinho-para-estudantes-de-baixa-renda-inscricoes-ate-quinta-24

O Cursinho Federal de Goiás, que oferece aulas para estudantes de baixa renda e, preferencialmente, oriundos de escola pública, receberá inscrições até a próxima quinta-feira (24). Podem se inscrever estudantes que já tenham concluído o Ensino Médio ou que estejam no último ano.

Os interessados devem comparecer ao Centro de Aulas da Escola de Veterinária e Zootecnia (EVZ) da Universidade Federal de Goiás (UFG), localizado no câmpus Samambaia. O horário de atendimento é das 8h às 17h. Os estudantes também devem levar Carteira de Identidade, comprovante de endereço e caneta preta.

No momento da inscrição, os estudantes serão informados sobre taxa que deve ser paga para cobrir despesas com material didático. Além disso, o interessado deverá responder a um questionário socioeconômico e redigir uma redação. O texto não será de caráter eliminatório, mas será utilizado para avaliação em relação à escrita em língua portuguesa.

As aulas serão iniciadas em 10 de abril e serão ministradas de segunda à sexta-feira, das 19h às 22h; e aos sábados, das 8h às 17h, na EVZ. As aulas são ministradas por voluntários, sendo a maioria deles alunos de graduação da UFG.

Segundo uma das coordenadoras do projeto, Silmara de Castro Carvalho, o objetivo é oferecer uma educação de qualidade que, além de fazer o estudante ser aprovado no vestibular, desperte uma visão crítica da sociedade por meio de oficinas e palestras extraclasse.

Categorias: clipping