Gestores da Regional Catalão são recebidos na Reitoria

Data: 22 de abril de 2016

Fonte/Veículo: Portal Adufg

Link direto da notícia: http://www.adufg.org.br/noticias/gestores-da-regional-catalao-sao-recebidos-na-reitoria/?periodo=2010-05

O diretor da Regional Catalão, Thiago Jabur, acompanhado dos coordenadores da Regional, foram recebidos pelo reitor da UFG, Orlando Amaral e os pró-reitores, no gabinete da Reitoria, na Regional Goiânia na tarde desta terça-feira (19/04). A exemplo da reunião que ocorreu com os gestores da Regional Jataí, no dia 23/03, os encontros entre as direções das Regionais e a equipe da Reitoria estão sendo consideradas estratégicas para estreitar o relacionamento entre as coordenações e pró-reitorias correspondentes. Os principais assuntos abordados neste encontro foram: a emancipação da Regional, critérios da Capes para a avaliação dos programas de iniciação científica, a implantação do curso de Medicina, a falta de servidores técnico-administrativos, assistência estudantil, orçamento e possibilidade de realizar mais reuniões e atividades por videoconferência.

O reitor Orlando Amaral deu início à reunião agradecendo a presença de todos e pontuando sobre a necessidade de pensar coletivamente a superação das dificuldades que ainda poderão surgir em decorrência do atual contexto conturbado da política e da economia do país: " Estamos sentindo um impacto muito forte desta crise após um período de expansão e estes encontros servirão para pensarmos coletivamente o enfrentamento das nossas dificuldades, em um contexto de incertezas políticas e orçamentárias", declarou o reitor Orlando Amaral.

Outras reuniões entre a Reitoria e Pró-reitorias com as Regionais estão programadas para acontecer este ano

Para o diretor Thiago Jabur, as expectativas da comunidade acadêmica da Regional estão em torno da criação do curso de Medicina e da mudança da Regional em Universidade. "Temos conduzido grupos de trabalhos para a criação da nova universidade", relatou. O diretor destacou também a importância do diálogo constante que tem sido mantido entre as coordenações da Regional e as Pró-reitorias para a administração acadêmica. "Tivemos um crescimento muito grande e passamos um por um período de evolução ao adotar rotinas sistematizadas e soluções criativas para administrar a Regional Catalão", destacou.

Para o pró-reitor de Graduação, Luiz Mello, "as Regionais cresceram e não é fácil remanejar e organizar as logísticas dos trabalhos. Passamos por dificuldades de integração por sermos uma instituição de médio, grande porte. Estamos ainda construindo esta interlocução entre as pró-reitorias e devemos estender isso para as Regionais", disse.

Ao final o reitor Orlando Amaral lembrou que em breve receberá a direção da Regional Goiás e que outras reuniões entre as direções das Regionais e a Reitoria ainda serão agendadas no decorrer do ano.

O diretor da Regional Catalão, Thiago Jabur, destacou que tem sido constante o diálogo entre as coordenações da Regional e as Pró-reitorias

Categorias: clipping