Abertas inscrições para concurso da Educação

Data: 22 de abril de 2016

Fonte/Veículo: Tribuna do Planalto

Link direto da notícia: http://tribunadoplanalto.com.br/2016/04/22/abertas-inscricoes-para-concurso-da-educacao/

Serão disponibilizadas mais de quatro mil vagas, sendo 230 para pessoas com deficiência. Inscrições variam de R$ 40 a R$ 100 e devem ser feitas até o dia 19 de maio no portal da Universidade Federal de Goiás

Da Redação

Desde quinta-feira, 21, estão abertas as inscrições para o Concurso Público da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) da Prefeitura de Goiânia. O certame oferecerá 4.725 vagas para os cargos de Assistente Administrativo Educacional, Auxiliar de Atividades Educativas, Agente de Apoio Educacional, Profissional de Educação II (Pedagogo, Artes Visuais, Música, Teatro e Dança, História, Geografia, Matemática, Ciências, Português, Inglês, Educação Física, Professor de Libras e Intérprete de Libras), sendo mais de 230 vagas para pessoas com deficiência.

As inscrições poderão ser feitas no site da Universidade Federal de Goiás (UFG) (http://www.cs.ufg.br/) até o dia 19 de maio. Os valores das inscrições variam de R$ 40,00 para Agente de Apoio Educacional, R$ 60,00 para Auxiliar de Atividades Educativas e Assistente Educacional, e R$ 100,00 para Profissionais de Educação II (Graduação – Licenciatura Plena).

As provas serão realizadas no mês de junho em uma única etapa para os candidatos ao cargo de Assistente Administrativo Educacional, Auxiliar de Atividades Educativas e Profissional de Educação II. Apenas os concorrentes do cargo de Agente de Apoio Educacional farão duas etapas, sendo uma prova objetiva no dia 12 de junho e uma prova física no dia 11 a 21 de agosto. Candidatos para vaga de Assistente Administrativo e Educacional e Auxiliar de Atividades Educativas farão a prova objetiva no dia 03 de julho. Por sua vez, os Profissionais de Educação II farão a prova objetiva e redação no dia 19 de julho.

O certame oferece o salário inicial de R$ 956,77 para os cargos de Assistente Administrativo Educacional e Auxiliar de Atividades Educativas. Já o vencimento para o cargo de Agente de Apoio Educacional será de R$ 880,00 e R$ 2.135,33 para os cargos de Profissional de Educação II, todos com a carga horária de 30 horas. O resultado será divulgado no dia 15 de setembro no site da UFG.

Categorias: clipping