Marchezan Júnior anuncia secretários de Educação e Desenvolvimento Econômico

Data da notícia: 21 de dezembro de 2016

Veículo/Fonte: Plantão RS

Link direto da notícia: http://plantao.rs/52121/noticias/2016/12/21/marchezan-junior-anuncia-secretarios-de-educacao-e-desenvolvimento-economico-52121/

- Atualizado em 21/12/2016 às 22:56

Foto: Eduardo Beleske / Divulgação

O prefeito eleito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, anunciou na manhã desta quarta-feira (22), na sede do PSDB, mais dois nomes que integrarão o primeiro escalão de sua gestão. O professor universitário Adriano Naves de Brito será o titular da Secretaria de Educação, e o advogado e vereador eleito Ricardo Gomes (PP) assumirá a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Para comandar a pasta da educação em Porto Alegre, Marchezan Júnior escolheu um professor: “A educação será uma das prioridades da futura gestão, considerando que há uma série de gargalos a serem superados. Precisaremos de gestão e diálogo para corrigir os problemas e oferecer mais qualidade no ensino”, alegou o prefeito eleito.

Para comandar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Nelson Marchezan Júnior escolheu o advogado e vereador eleito Ricardo Gomes. A pasta será uma das novidades da estrutura administrativa proposta pelo prefeito, englobando as questões que envolvem indústria, comércio, serviços e turismo.

Avaliando o cenário econômico da Capital, o futuro prefeito defende que o município apoie, e não seja um obstáculo para o empreendedor. “Hoje nossa cidade é uma das que mais tempo se demora para abrir e fechar uma empresa. Precisamos mudar isso”, disse Marchezan.

O novo secretário da Educação

Adriano Naves de Brito é formado em Pedagogia pela PUC-GO, bacharel em Direito pela Unisinos e mestre em Filosofia Política e doutor em Filosofia pela UFRGS. Tem 52 anos e é professor titular na Unisinos desde 2005. Foi professor na Universidade Federal de Goiás e professor visitante na University of London (Inglaterra). Entre 2008 e 2012, presidiu a Sociedade Brasileira de Filosofia Analítica (SBFA).

O novo secretário do Desenvolvimento Econômico

Ricardo Gomes é bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela PUCRS e pós-graduado em Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho pela mesma universidade. Atualmente, é mestrando em História pela Universidad Francisco Marroquin (Guatemala). Com 36 anos, em 1999 deu início à carreira na advocacia em um escritório em Porto Alegre. Entre 2011 e 2012, foi presidente do Instituto de Estudos Empresariais (IEE), do qual atualmente é conselheiro. Em 2016, concorreu pela primeira vez a um cargo eletivo, conquistando uma cadeira na Câmara de Vereadores da Capital pelo PP, com 5.822 votos.

Futuro secretariado

Com o anúncio desta quarta-feira, Porto Alegre já conhece seis de seus novos secretários. Os primeiros nomes foram anunciados no dia 12 de dezembro: Leonardo Busatto (Fazenda) e Erno Harzheim (Saúde). Na última sexta-feira (16), Nelson Marchezan Júnior apresentou o novo Procurador-Geral do Município, Bruno Miragem, e o secretário da Cultura, Luciano Alabarse – além do adjunto da pasta, Eduardo Wolf.