Trabalho da área de Agronegócio é premiado em evento da UFG

Datada notícia: 22 de dezembro de 2016

Veículo/Fonte: Oeste Goiano

Link direto da notícia: http://www.oestegoiano.com.br/noticias/educacao/trabalho-da-area-de-agronegocio-e-premiado-em-evento-da-ufg

liliana santos silva de queirz.jpg

Liliana Santos Silva de Queirós, aluna premiada, entre professores

A estudante Liliana Santos Silva de Queirós, do curso de Agronegócio do IF Goiano – Campus Iporá, recebeu o prêmio de terceiro melhor trabalho apresentado no I Seminário Mercado de Trabalho e Formação do Profissional do Agronegócio, realizado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), no início deste mês.

O trabalho é uma pesquisa de identificação dos alimentos adquiridos da agricultura familiar que são servidos nas creches e escolas do município de Iporá, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Segundo a estudante, essa identificação é importante para avaliar questões como diversificação e qualidade nutricional dos alimentos e potencialidades para os produtores locais.

Para realizar a pesquisa, Liliana entrevistou representantes da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer e da cooperativa que fornece os produtos, atendendo chamada pública. Algumas das informações também estão disponíveis no Portal da Transparência. A pesquisa foi orientada pelos professores Najla Kauara Alves do Vale, Juliano de Caldas Rabelo e Aline dos Santos Sousa. (Assessoria de Comunicação Social)