Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional realiza seleção para turma 2017

Data da notícia: 21 de dezembro de 2016

Veículo/Fonte: Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido

Link direto da notícia: http://www.cdsa.ufcg.edu.br/site/?p=3925

A Comissão Acadêmica Nacional do Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional (PROFIAP), com o apoio da Associação Nacional de Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), lança edital para realização do Exame Nacional de Acesso para a turma 2017.

Serão oferecidas 323 vagas distribuídas em duas categorias: “Servidores das IFES” e “Demanda Social”.  O período de inscrição no Exame Nacional de Acesso acontecerá de 15 de janeiro de 2017 a 15 de fevereiro de 2017.

Pela categoria “Servidores das IFES” poderão inscrever-se servidores efetivos das Universidades Federais associadas à rede PROFIAP (UFCG ‐ Universidade Federal de Campina Grande, FURG ‐ Universidade Federal do Rio Grande, UFAL ‐ Universidade Federal de Alagoas, UFERSA ‐ Universidade Federal Rural do Semiárido, UFG ‐ Universidade Federal de Goiás, UFGD ‐ Universidade Federal da Grande Dourados,UFJF ‐ Universidade Federal de Juiz de Fora, UFMS ‐ Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, UFPEL ‐ Universidade Federal de Pelotas, UFRPE ‐ Universidade Federal Rural de Pernambuco, UFS ‐ Universidade Federal do Sergipe, UFSJ ‐ Universidade Federal de São João del Rei, UFTM ‐ Universidade Federal do Triângulo Mineiro, UNIFAL‐MG ‐ Universidade Federal de Alfenas, UNIR ‐ Universidade Federal de Rondônia, UNIVASF ‐ Universidade Federal do Vale do São Francisco  e UTFPR ‐ Universidade Tecnológica Federal do Paraná).

Pela categoria “Demanda social” poderão inscrever-se os demais candidatos não pertencentes aos quadros efetivos das universidades federais associadas à rede PROFIAP.

O Programa

O PROFIAP é um programa de pós-graduação stricto sensu em Administração Pública, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação. Destina-se a formar profissionais com nítido entendimento do papel do Estado no Brasil, do exercício da cidadania e preocupados com as questões éticas, sociais e ambientais que subsidiarão as políticas públicas que impactam a sociedade. Nesse contexto, esse profissional reunirá as condições cientificas e técnicas para promover melhorias na gestão pública.

É um curso com oferta nacional simultânea conduzindo ao título de Mestre em Administração Pública.

O edital e informações sobre o mestrado está disponível em: http://www.profiap.org.br.

(Rosenato Barreto – Assimp CDSA/UFCG)