Ralph Vicente ressalta desenvolvimento industrial em Aparecida

Data da notícia: 21 de dezembro de 2016

Veículo/Fonte: Diário de Aparecida

Link direto da notícia: http://www.diariodeaparecida.com.br/home/ralph-vicente-ressalta-desenvolvimento-industrial-em-aparecida/

 

O secretário municipal de Indústria e Comércio, Ralph Vicente, afirma que Aparecida de Goiânia se desenvolveu vertiginosamente no setor industrial, o que fez com que a empregabilidade crescesse, nos últimos oito anos, a níveis nunca vistos antes. De acordo com o titular da pasta, Aparecida teve um crescimento de quase 400% no número de empresas instaladas no município, desde 2008, graças à política de industrialização implantada na gestão do prefeito Maguito Vilela (PMDB).

Segundo Ralph Vicente, na década de 1990, Aparecida era considerada cidade-dormitório, mas nos últimos oito anos ganhou vida própria e deixou definitivamente para trás o antigo rótulo. O número de indústrias também cresceu vertiginosamente. Em 2008, eram apenas 590 indústrias. Atualmente o parque industrial da segunda maior cidade de Goiás contabiliza quase 3 mil indústrias. Já o número de CNPJs ativos ultrapassa 32 mil.

Economia

De acordo com o secretário, tal crescimento movimenta a economia local e gera empregos. “A administração do prefeito Maguito Vilela dinamizou o crescimento da cidade”, elogiou o secretário. Para ele, estes números crescerão ainda mais, em função dos investimentos em infraestrutura, nos polos já existentes e na implantação de novos parques industriais. “Esse investimento provoca a contrapartida das empresas que têm interesse em se instalar na cidade”, avalia.

Para ele, Aparecida se destaca no meio industrial pela sua vertente multissetorial, o que provoca o interesse de diversos empresários em se instalar na cidade. Segundo Ralph, a construção do Aeroporto Executivo também atrairá mais indústrias para a cidade e o campus da Universidade Federal de Goiás (UFG) será de suma importância, já que contribuirá para a formação de mão de obra qualificada para as indústrias locais. “Diversos empresários desejam investir em Aparecida, sendo alguns deles proprietários de empresas nacionais de renome”, enfatizou.

Para abrigar a demanda de indústrias e empresas que se instalam em Aparecida, estão sendo implantados os mais diversos polos, como de logística, atacadista, parque tecnológico, dentre outros. “Quando estiverem dotados de infraestrutura, abrigarão cerca de 500 novas empresas. Isso gera arrecadação para a cidade e mais emprego e renda para a população”, ressaltou. (Charles Daniel)