Vestibular UFG 2017 habilidades específicas

Data da notícia: 04/01/2017

Veículo/Fonte: Blog do Vestibular

Link direto da notícia: http://www.blogdovestibular.com/vestibular-2017/vestibular-ufg-2017-habilidades-especificas.html

Vestibular UFG 2017 habilidades específicas, pois a Universidade Federal de Goiás abriu as inscrições referentes aos cursos com habilidades específicas nesta quarta-feira, 4 de janeiro. O prazo será encerrado no dia 26 de janeiro  e não há cobrança de taxa.

Vestibular UFG 2017 habilidades específicas

Faça sua inscrição

Seleção de candidatos

A seleção é exclusiva para os candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Serão aceitas as notas de 2009 até 2016. A etapa é obrigatória para candidatos de Arquitetura e Urbanismo, Música (Licenciatura e Bacharelado) e Musicoterapia.

A parte que corresponde aos conhecimentos gerais das disciplinas do ensino médio será avaliada pelas notas do Enem. Ciências Humanas tem peso 3,5, enquanto Linguagens e Códigos o valor 3 e redação 1,5, já Ciências da Natureza e Matemática é 1.

Verificação das habilidades

A Verificação de Habilidades e Conhecimentos Específicos (VHCE) será realizada em 9 ou 10 de fevereiro, conforme o curso escolhido pelo candidato. As orientações para cada graduação estão presentes no Edital.

Resultado

O resultado final será publicado em 24 de fevereiro e as matrículas serão realizadas entre 2 e 3 de março. A segunda chamada será liberada no dia 14 de março e o registro acadêmico nos dias 16 e 17/03.

O resultado será composto pelas notas do Enem juntas ao desempenho na Verificação de Habilidades e Conhecimentos Específicos (VHCE).

Vagas oferecidas

A UFG oferece 135 vagas por meio da Verificação de Habilidades e Conhecimentos Específicos. A divisão das oportunidades é a seguinte: 35 para Arquitetura e Urbanismo (somente para a regional Goiânia), 28 para bacharelado em Música, 38 na licenciatura em Música e 24 em Musicoterapia.

A Instituição informou o fim do VHCE para o curso de Artes Cênicas e seu ingresso no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2017, exclusivo para quem fez o Enem 2016. Além disso, a graduação teve seu nome alterado para Teatro.

Maiores informações poderão ser conferidas no Edital.

Sisu edição 2017

As inscrições junto ao Sisu para selecionar candidatos para as diversas Instituições Federais estarão disponíveis a partir de 19 de janeiro de 2017; após a divulgação do Resultado do Enem edição 2016 pelo Inep.

Após as chamadas regulares do processo seletivo, o Sisu disponibilizará às instituições participantes uma Lista de Espera a ser utilizada prioritariamente para preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas.

Para participar da Lista de Espera do Sisu; o candidato deverá manifestar o interesse no prazo especificado no cronograma do processo de seleção.