Goiânia recebe festival de cultura e dança jamaicana

Data da notícia: 23/01/2017

Veículo/Fonte: A Redação

Link direto da notícia: http://aredacao.com.br/cultura/80331/-ueg-e-uma-instituicao-de-futuro-diz-haroldo-reimer

Goiânia recebe festival de cultura e dança jamaicana                                     

 
A Redação

Goiânia -
 Goiânia sedia nos próximos dias 28 e 29 de janeiro o Dancehall Brazil Weekend 2017, que destacará o estilo musical popular jamaicano que nasceu no fim dos anos 70. O evento, que acontecerá no Centro Cultural da Universidade Federal de Goiás (UFG), das 8h às 22h, promete reunir mais de 100 pessoas de todo o país para palestras, workshops, batalhas e intervenções sobre a cultura e dança jamaicana e suas vertentes.
 
Idealizado pelos dançarinos e coreógrafos goianos Mare Rela e Thiago Spósito, o Dancehall Brazil Weekend está em sua segunda edição com o propósito de movimentar o cenário nacional do estilo Dancehall, além de expandir e agregar novos públicos para a cultura e dança jamaicana na capital goiana.
 
Os interessados em participar do evento deverão enviar nome completo e telefone com DDD paracontatodancehallbrazil@gmail.com e efetuar o pagamento da taxa de R$ 220, por meio de depósito bancário. O e-mail será respondido pela organização com os dados bancários e demais informações.
 
As aulas e workshops são restritos aos inscritos no evento, mas a batalha será aberta ao público geral, que poderá garantir o convite pelo valor de R$ 5. O evento também conta com uma ação social, que possibilitará a presença de 15 crianças de Senador Canedo e 15 bolsistas do curso de Dança da UFG. 
12 anexos
 
Aulas 
Serão trabalhados, nos dois dias, aspectos teóricos e práticos relacionados ao Dancehall, a exemplo de estudos sobre a história da cultura jamaicana e esclarecimentos sobre o surgimento e desenvolvimento do Dancehall no Brasil e no mundo, além de aulas que possibilitem uma nova compreensão de técnicas corporais e vivências práticas que atestem o conhecimento dos participantes em um ambiente experimental e interativo.
 
A programação será comandada pelos dançarinos e coreógrafos Carolina Mercado (DF), Karla Mendes (GO), Lucas Migliorini (SP), Thiago Spósito (GO), Killder Alves (GO), Mare Rela (GO), Israel Alves (MG), Mateus dos Anjos (DF), Nayane Fernandes (RJ) e Jonas Sousa (RJ). Raquel Cabaneco (MG) também integra o time como a selecionada do "Professor Convidado", uma promoção do evento para incentivar profissionais em ascensão no Brasil, que considerou quesitos técnicos, didáticos e experiência na seleção.
 
Atração internacional
Já a atração principal fica por conta de Blacka Di Danca, um dos coreógrafos mais populares e inovadores do circuito Dancehall internacional. Além de ministrar duas aulas, ele irá compartilhar suas vivências e experiências no momento de diálogos, que acontecerá das 20h30 às 21h30 do segundo dia, como encerramento do evento.