UFG oferece mais de 6 mil vagas pelo Sisu

Data da notícia: 26/01/2017

Veículo/Fonte: Rádio Verde Vale

Link direto da notícia: http://www.verdevale103.com.br/noticia-1488293710-ufg-oferece-mais-de-6-mil-vagas-pelo-sisu

A primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2016 contará com 6.345 vagas oferecidas pela Universidade Federal de Goiás (UFG), em 140 opções de cursos em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Catalão, Goiás e Jataí.

O relatório também traz o peso de cada disciplina do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado em 2015. De acordo com a UFG, os cursos mais procurados no ano passado foram Medicina e Direito, em Goiânia e Jataí, Engenharia Civil, em Catalão, Arquitetura e Direito, na cidade de Goiás.

As inscrições para o Sisu poderão ser feitas entre os dias 11 e 14 de janeiro. O candidato poderá escolher até duas opções de vagas, especificando a ordem de preferência, instituição, cidade, curso e turno. O sistema irá indicar as notas de corte para cada curso. Até o fim do prazo de inscrição, o estudante poderá alterar as opções de curso de acordo com a nota.

Os selecionados deverão fazer as matrículas nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Os não selecionados poderão participar da lista de espera, entre os dias 18 e 29 de janeiro. “A expectativa é de que muitos candidatos optem pela nossa instituição e se inscrevam nos cursos que oferecemos”, afirma o pró-reitor de Graduação da UFG, Luiz Mello.