CINEMAS LUMIÈRE REALIZA MOSTRA QUE COMPLETA DEZ ANOS E TERÁ 100 FILMES

Data da notícia: 07/02/2017

Veículo/Fonte: EXIBIDOR

Link da notícia: https://www.exibidor.com.br/noticias/mercado/6532-cinemas-lumiere-realiza-mostra-que-completa-dez-anos-e-tera-100-filmes

A Mostra “O Amor, a Morte e as Paixões” começa em 15 de fevereiro

10ª Mostra o amor e as paixões

A rede Cinemas Lumière realizará a Mostra “O Amor, a Morte e as Paixões entre os dias 15 de fevereiro e 1 de março na unidade do Shopping Bougainville, em Goiânia (GO).

A mostra, que completa dez anos, tem curadoria do professor da Universidade Federal de Goiás, Lisandro Nogueira, e exibirá 100 filmes, entre lançamentos e clássicos do cinema nacional e internacional, além de títulos ainda inéditos no Estado. Em 2016, a programação contou com 117 produções.

Para a abertura, no dia 15 de fevereiro a partir das 20h, o filme escolhido é O Apartamento, drama iraniano que concorre ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

Ainda, na lista de produções, estão filmes de 33 países, sendo 21 dos EUA, 19 da França, 12 brasileiros e também os estreantes como África do Sul, Cuba e Tunísia. Dos 100 longas em cartaz, haverá a estreia exclusiva em Goiás de Armas na Mesa, drama com Jessica Chastain.