Profissionais do Credeq participam de capacitação na UFG

Data: 10 de março de 2017.

Fonte/Veículo: Secretaria de Saúde do Estado de Goiás

Link direto da notícia: http://www.saude.go.gov.br/view/5650/profissionais-do-credeq-participam-de-capacitacao-na-ufg

Profissionais do Credeq participam de capacitação na UFG

Seis profissionais da saúde do Centro de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeq – Prof. Jamil Issy) estão participando de um curso de capacitação realizado pela Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Goiás (FEN/UFG), com o propósito de qualificar a atuação com os pacientes, principalmente no pós-alta.

O curso "Redução de Danos da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia – Construindo o Cuidado" terá duração de oito meses. As aulas são presenciais e ocorrem duas vezes ao mês, no auditório da FEN/UFG, Setor Leste Universitário, em Goiânia.

Entre os participantes estão a gerente de Enfermagem, Moana Salviano Neto, a terapeuta ocupacional Stefania Siqueira Rosa, a musicoterapeuta Fabricia Santos Santana, a psicóloga Silvia Guimarães de Paulo, a supervisora de Serviço Social, Elis Marina Monteiro de Sousa, e o educador físico Michel Lima Peixoto Leão.

De acordo com a enfermeira Moana Salviano, o curso tem por objetivo capacitar os profissionais da saúde sobre a estratégia de redução de danos. Ela esclarece que a Redução de Danos é uma política da saúde mental e da dependência química.

Fonte: Credeq